Postagens Anteriores

Anunciados os dois vencedores PIPA Online 2023

O coletivo Retratistas do Morro e o artista André Mendes foram anunciados na última terça-feira (20) os vencedores do prêmio Pipa Online 2023. A iniciativa é uma premiação aberta à votação geral, feita pela internet, em que o público escolhe dois artistas de forma democrática e descentralizada, diferenciando-se do Prêmio Pipa, que é selecionado por um júri.

 

O coletivo Retratistas do Morro tem por objetivo contribuir para construção de uma narrativa da história recente das imagens brasileiras baseada no entendimento e reconhecimento sobre a existência do movimento de fotógrafos que viveram e trabalharam nas favelas registrando cotidianamente os modos de vida de suas comunidades, ao longo dos últimos 50 anos.

“Afonso Pimenta, Série Baile do Italiana”, Luiz “Black” dançarino de soul, 1987, 50 x 75 cm

 

“Afonso Pimenta”, Aniversário de 6 anos da Renatinha, 1988, fotografia, 140 x 103 cm

 

André Mendes produz em diversas linguagens acerca da materialidade da cor e seu comportamento como fluido. Seu trabalho transborda e flerta também para as outras superfícies do mundo ao redor – escultórico e arquitetônico. Entre suas principais exposições individuais, estão “LADOS LADOS”, 2022, no Museu Oscar Niemeyer, Curitiba; “Ainda não”, 2019, Matèria Gallery, Roma; “ESTADO”, 2018, Galeria Zilda Fraletti, Curitiba; “Antes do Fim”, 2018 Cloitre des Billettes, Paris;, Solo Project Art Basel 2016, Galeria Ricardo Fernandes, Basel, Suíça.

 

Série “LADOS LADOS”, “Agora Agora”, 2021, óleo sobre tela, 160×160 cm

 

Série “Antes do Fim III”, Vista exposição individual “Antes do Fim”, 2018, Cloître des Billettes, Ricardo Fernandes Gallery, Paris

Adicionar comentário

Thaís Alexandre Leiloeira Oficial © 2023 | Todos os Direitos Reservados

Open chat
Powered by